Milhares de pessoas tiveram o financiamento para aquisição da casa própria aprovado, pagaram o valor de  entrada e agora o dinheiro não é liberado pela Caixa Econômica Federal e, ainda, correm o risco de perder o negócio e  parte do valor dado como entrada.

Foram ingressadas na Caixa,  milhares de solicitações de financiamento, sendo que a mesma analisou os documentos dessas pessoas e autorizou o crédito, mas não liberou o dinheiro.

A Caixa Econômica Federal informa que já gastou todo o orçamento do ano para uma das modalidades de crédito, neste caso o problema está na linha de crédito para o pró-cotista.  Portanto, a Caixa informou que não está liberando mais empréstimos nessa linha de financiamento, porque já usou nos primeiros meses do ano todo o orçamento que estava previsto para 2016: R$ 700 milhões.  Isto é o equivalente a apenas 12% do valor que a Caixa emprestou ano passado, na mesma linha de crédito.

A Caixa Econômica Federal  informou que pediu mais dinheiro para o Ministério das Cidades para reabrir os financiamentos e aguarda uma decisão do Conselho Curador do FGTS, que pode sair ainda esta semana. Em nota, esclareceu que todas as operações aprovadas por ela serão honradas.

sale-1-1232745